Achei Sudoeste


Caculé: Jornada Pedagógica 2014 dá início às atividades do ano letivo
Casa legislativa cheia a abertura da Jornada Pedagógica 2014. (Foto: Divulgação).

Entre os dias 27 e 31 de janeiro, profissionais da rede municipal de ensino de Caculé participaram da Jornada Pedagógica 2014. Com o tema “Inovar é praticar a arte da transformação”, a jornada visa neste ano discutir alternativas inovadoras de ensino no ambiente escolar, além de focar na saúde e bem-estar dos profissionais da educação. A abertura do evento aconteceu na última segunda-feira (27), na Câmara de Vereadores, onde os professores puderam assistir a um show de acrobacia realizado pelo grupo de teatro Flor de Mandacaru. Na oportunidade, a fonoaudióloga Iris Andrade Brito, a fisioterapeuta Betânia Junqueira Mota e a médica do trabalho/Ergonomista Juliane Marques de Castro falaram sobre a importância de um tratamento multidisciplinar em prol da saúde dos funcionários. 

Caculé: Jornada Pedagógica 2014 dá início às atividades do ano letivo
Através de reuniões em grupos os professores discutiram e planejaram os avanços e metas para o ano letivo de 2014. (Foto: Divulgação).

O evento ainda contou com a contribuição do Coordenador do Instituto Alfa e Beto, Robério Fernandes Dias, e do Padre Gilvan, que abençoou os presentes. Ao longo da semana, foram realizadas reuniões com o objetivo de discutir o tema da Jornada e de avaliar os obstáculos e avanços acompanhados em 2013, além do planejamento de metas. A Secretária Municipal de Educação, Adailde Teles, disse que “a semana trouxe a possibilidade de um novo encontro para novas ideias de ensino”. Adailde ainda destacou os avanços já alcançados para 2014 como a aquisição de todo o material do Alfa e Beto e do Projeto Movimente-se e Eduque, desenvolvido pela fisioterapeuta Bethânia, que visa garantir a saúde do trabalhador da educação, beneficiando seu desempenho na sala de aula.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.