Achei Sudoeste


Iniciada a jornada pedagógica em Brumado
Os professores e servidores da educação acompanharam o início dos trabalhos do ano letivo do município. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Cerca de 800 pessoas, entre professores e servidores da educação do município de Brumado, estiveram reunidas na manhã desta segunda-feira (10) no salão de eventos do Colégio Professora Nice Públio acompanhando o início dos trabalhos da Jornada Pedagógica, que este ano trabalha com a temática “Escola Significativa”. Presente no evento, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) desejou boas vindas e bom início de ano letivo a todos os profissionais da educação. Em entrevista ao site Brumado Notícias, a secretária de educação, Acácia Gondim, disse que o tema da jornada abrange a proposta de união que envolve todas as esferas no intuito de promover uma educação de melhor qualidade para a sociedade. A secretária ainda relatou que as negociações dos planos de cargo e salários serão debatidas no início do período letivo, evitando assim, segundo ela, o desgaste entre os docentes e a prefeitura. “Vamos começar cedo as negociações para que não aconteça como no ano passado, onde só foram feitas no final do ano - causando desgaste para a prefeitura e para os professores, que deixaram de receber o reajuste do salário em dia. Esse ano será bem mais tranquilo”, garantiu Acácia. Aos servidores, a secretária desejou “muita saúde e muita paz nesse ano letivo”.

Iniciada a jornada pedagógica em Brumado
Durante o encontro a secretária de educação, Acácia Gondim, ressaltou que as negociações da categoria serão iniciadas em breve. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Segundo os representantes da APLB sindicado, a prefeitura deu um passo positivo ao aceitar a indicação de começar cedo as negociações salariais dos professores, tendo em vista a necessidade de corrigir o piso no município que, segundo o diretor do escritório, Gilvan Moreira, está abaixo do piso nacional. “É importante esse encontro com os professores, para debatermos a educação no município. O prefeito concordou que as negociações devem começar no início do ano, visando, principalmente, o benefício para os professores. O município ainda não paga o piso aos docentes e isso tem que ser corrigido o quanto antes”, disse o sindicalista, ressaltando ainda que, a APLB entrará com petição no Ministério Público para que exija da prefeitura explicações sobre o que foi feito com a verba de rateio do Fundeb, que deveria obrigatoriamente ser passada aos professores.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.