Achei Sudoeste


Anvisa proíbe venda de quatro suplementos alimentares para atleta
As resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária foram publicadas no Diário Oficial da União. (Foto: Reprodução).

Resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicadas no Diário Oficial da União suspendem, a partir de hoje (17), a distribuição e a venda, em todo o território nacional, de quatro suplementos alimentares para atletas. O Alimento para Atletas, da marca ISOFAST-MHP, foi suspenso por apresentar BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) e por não se enquadrar em nenhuma das classificações previstas pela agência. Já o Suplemento de Cafeína para atletas, marca ALERT 8-HOUR-MHP, foi suspenso por conter taurina em sua composição. Além destes, o produto Carnivor, fabricado por MuscleMeds, teve a venda suspensa por apresentar teores de vitamina B12 e B6 acima da ingestão diária recomendada e por apresentar substâncias que não foram avaliadas quanto à segurança de consumo como alimentos. Por fim, o produto Probolic-SR-MHP, fabricado por Maximum Human Performance Inc. e importado por Commar Comércio Internacional Ltda, foi suspenso por não haver comprovação de segurança de uso. As informações são Agência Brasil.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.