Achei Sudoeste


Brumado: Arco-íris solar e previsão de chuva no carnaval
A meteorologia aponta que nas noites podem ocorrer pancadas de chuva para refrescar os foliões. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O fenômeno ótico conhecido popularmente como arco-íris solar foi registrado pelo Brumado Notícias na manhã desta quinta-feira (27), véspera de carnaval em Brumado. Os meteorologistas explicam que o anel colorido é o reflexo do sol em cristais de gelo nas nuvens. Os mais antigos já diziam que o arco-íris solar é sinal de chuva. Segundo a meteorologia, deve chover no período da festa no município. A estação Clima Tempo prevê que o sol aparecerá entre nuvens durante o dia nos cinco dias de carnaval na cidade. O instituto aponta ainda que à noite podem ocorrer pancadas de chuva para refrescar os foliões. A chuva deve cair já na noite desta quinta-feira (27). Ainda segundo o Clima Tempo, a previsão para os dias de festa será de calor com temperatura mínima de 20°C e máxima de 30°C.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.