Achei Sudoeste


Brumado: Samu 192 explica manobras seguras para desengasgar crianças de colo
De acordo com Carlos Júnior, o ideal é virar a criança de bruços, com a cabeça inclinada para baixo, e realizar manobras de compressão no dorso. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após a morte de um bebê de seis meses em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, que veio a óbito após se engasgar com leite, o site Brumado Notícias entrevistou o médico do Samu 192, Carlos Júnior, que explicou como realizar a manobra para desengasgar crianças de colo. Segundo o médico, o ideal é virar a criança de bruços (deitada com o peito para baixo), com a cabeça inclinada para baixo, e realizar manobras de compressão no dorso. “Essas pancadinhas vão fazer com que o material que está obstruindo a via aérea seja liberado e a criança desengasgue”, afirmou Júnior. Os médicos reguladores do Samu também passam as informações de primeiros socorros por telefone até a chegada da equipe da unidade ao local da ocorrência. Por isso, em uma situação de emergência em que não se saiba como proceder, ligue imediatamente para o 192 ou transporte o acidentado até a unidade de saúde mais próxima. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.