Achei Sudoeste


Agnelo Azevedo, o filho mais velho de Brumado, comemora 105 anos de vida
Irmão de Armindo Azevedo, primeiro prefeito de Brumado no período republicano, Seu Agnelo reside na praça que leva o nome do irmão. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Agnelo Azevedo celebra nesta terça-feira (14) o seu aniversário de 105 anos de vida ao lado dos dez filhos, genros, noras, netos e bisnetos. Nascido em 14 de maio de 1908, Seu Agnelo já foi criador de gado e durante 56 anos atuou como comerciante. Ao longo da vida acompanhou todo o crescimento do município, que tinha apenas três ruas grandes no seu tempo de menino, bem como a descoberta das minas de minério e a chegada da Magnesita para explorar a Serra das Éguas. O centenário ainda celebrou a chegada do telégrafo em 1927 e foi o primeiro brumadense a andar de bicicleta nas terras do Bom Jesus dos Meiras. Irmão de Armindo Azevedo, primeiro prefeito de Brumado no período republicano, Seu Agnelo reside na praça que leva o nome do irmão. O Brumado Notícias parabeniza o filho ilustre de Brumado por mais um ano de vida. Feliz Aniversário, Seu Agnelo Azevedo!

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Ivani Moura
Parabéns Agnelo, que Deus continue te abençoando!