Achei Sudoeste


Brumado: Moradores da Lagoa Funda protestam na Câmara contra presídio na localidade
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As obras de construção da unidade prisional de Brumado ainda nem foram iniciadas, mas já estão gerando problemas para as autoridades locais e para o governo do estado, pois os moradores da comunidade Lagoa Funda, onde o presídio será construído, compareceram à Câmara de Vereadores na noite da última segunda-feira (31) para protestar. Eles não aceitam o presídio na comunidade. A moradora Danúzia Moreira disse na tribuna livre que a comunidade está disposta travar uma “guerra” para que a unidade prisional não seja construída na localidade. “Nós não somos contra o presídio em Brumado, só não queremos ele em nossa comunidade. O que nós queremos é área de lazer, uma fábrica, mas presídio não. Anos atrás, quando tentaram fazer, nós manifestamos e conseguimos impedir aquela construção e agora com certeza vamos conseguir impedir novamente. Vamos voltar aqui quantas vezes for necessário, vamos fechar pista, fazer queima de pneu. O que for possível nós vamos fazer”, afirmou a manifestante. 

Brumado: Moradores da Lagoa Funda protestam na Câmara contra presídio na localidade
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após o pronunciamento da popular, os vereadores discursaram. A bancada de petistas e comunistas foi enfática em dizer que apoia os clamores da comunidade e que o governo municipal deveria ter primeiro orientado os moradores quanto aos prós e contras do empreendimento. Já a bancada de sustentação do prefeito foi mais cautelosa e não opinou diretamente se é a favor ou contra a manifestação. Os vereadores apenas afirmaram que irão intermediar uma audiência entre representantes da comunidade e o gestor municipal.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Walter Luiz
Na realidade, para que um presídio em Brumado?