Achei Sudoeste


Brumado: Semáforo de pedestres confunde condutores na Otávio Mangabeira
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após a mudança na sinalização do local, tem sido comum os condutores de veículos avançarem o sinal no cruzamento entre a Avenida Otávio Mangabeira com a Rua Rio de Contas, em Brumado, quando é a vez do pedestre. Na manhã desta segunda-feira (31), até mesmo um agente de trânsito se confundiu e acabou avançando o sinal. Na ocasião, o prefeito, que vinha logo atrás, quase cometeu a mesma infração. A reclamação dos condutores é de que a sinaleira de pedestre está muito próxima da sinaleira para veículos, o que tem gerado confusão. Ao site Brumado Notícias, o Superintendente de Trânsito, Clidemar Amorim, admitiu a confusão causada no local e declarou que está aguardando algumas liberações da prefeitura para solucionar o problema não apenas no local como também nos demais semáforos instalados no município. Segundo Clidemar, em breve haverá mudanças significativas no cruzamento da Praça Senhor do Bonfim.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Rodrigo Soares
Além de tudo o que foi citado a sinaleira de pedestres está utilizando o mesmo tipo de iluminação daquela destinada aos veículos. O ideal seria que as lâmpadas redondas fossem trocadas por lâmpadas em formato de bonecos, sendo a verde simbolizando um boneco em movimento e a vermelha um boneco parado, como já ocorre nos primeiros semáforos que foram instalados faz algum tempo no centro da cidade.