Achei Sudoeste


ADAB realizou capacitação de agentes vacinadores em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Durante três dias, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) realizou em Brumado o projeto de capacitação de agentes vacinadores. O encerramento da capacitação com treinamento prático ocorreu na manhã desta quinta-feira (10). O projeto foi ministrado na Fazenda Mariana. Além do município anfitrião, também participaram do treinamento representantes das cidades de Vitória da Conquista, Barra da Estiva, Rio do Antônio, Malhada de Pedras, Barra do Choça, Contendas do Sincorá, Tanhaçu e Ituaçu. 

ADAB realizou capacitação de agentes vacinadores em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A veterinária Andreia Brige, que atende ao escritório regional da ADAB em Vitória da Conquista, foi a facilitadora do projeto. Em entrevista ao Brumado Notícias, ela declarou que o objetivo da capacitação é facilitar o trabalho dos criadores de rebanho.  Ainda segundo Andreia, os agentes capacitados se tornam conhecedores dos riscos da vacina contra brucelose e, após preenchimento de responsabilidade com firma reconhecida, são credenciados pela agência geral da ADAB, em Salvador. Em seguida, serão liberados como agentes vacinadores para atuarem em qualquer município do estado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Rômulo Bitencourt Silva Santos
Muito bom o curso, em breve colocaremos em pratica tudo o que aprendemos!