Achei Sudoeste


Brumado: Vereadores aprovam projeto “Troco certo, troco completo”
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comprar e receber o troco completo é um desafio para os consumidores, principalmente quando alguns produtos apresentam valores em que o referido troco é apenas de R$ 0, 01 (um centavo) - moeda que não se vê mais em circulação. Os valores acabam sendo arredondados e os consumidores sempre pagam a mais pelos produtos que retiram das prateleiras. Em outras ocasiões, o troco é pago com balas. “Se eu pegar aquela mesma bala para completar o valor de uma compra eles não vão aceitar, então porque eu tenho de aceitar a bala de troco?”, indagou a estudante Greice Alves. No intuito de acabar com o impasse, a Câmara de Vereadores de Brumado aprovou na noite da última segunda-feira (28) o Projeto de Lei de nº 009/2014, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais situados no município procederem à devolução integral e em espécie do troco. O projeto, de autoria do vereador Weliton Lopes (SDD), foi aprovado por unanimidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Dom Kissaba
Nossa, cada projeto de urgência e importância os caras aprovam, (Brumado iria sucumbir sem essas regras, mas enfim alguém resolveu esse grande problema da sociedade) agora adivinhem em que direção os preços serão arredondados?