Achei Sudoeste


Brumado: Moradores dos Pebas interditam BR-030 em protesto contra presídio
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os moradores das comunidades dos Pebas e adjacências, com o apoio de populares dos Bairros São Félix, Malhada Branca e Jardim de Alá, fizeram uma barricada de pneus queimados bloqueando a BR-030, próximo à rótula de entroncamento com a BA-262. O bloqueio foi feito em protesto contra a construção do presídio, cujo projeto de doação de terreno foi aprovado em sessão extraordinária realizada na Câmara de Vereadores na última quinta-feira (18). Os manifestantes fizeram faixas e cartazes de protesto contra os vereadores, que aprovaram o projeto do executivo municipal. Mesmo com a pista bloqueada, os manifestantes faziam questão de ressaltar que era um protesto pacífico e, por isso, a cada cinco minutos eles liberavam a passagem de veículos. 

Brumado: Moradores dos Pebas interditam BR-030 em protesto contra presídio
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Polícia Militar estiveram no local negociando com os manifestantes a liberação da rodovia, mas acabaram cedendo ao apelo dos mesmos em liberar a pista nos períodos determinados. A presidente da associação de moradores dos Pebas, Marizete Pécora, que organizou o manifesto, disse em entrevista ao site Brumado Notícias que este é o primeiro de vários protestos contra as obras do presídio que poderá ser construído acerca de três quilômetros da comunidade. 

Brumado: Moradores dos Pebas interditam BR-030 em protesto contra presídio
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Pécora disse que a comunidade foi traída pelo legislativo local, que não convocou a população para discutir o assunto. “Temos três vereadores que se dizem representantes da nossa comunidade que não levantaram a voz para nos defender. Precisamos é de ações públicas sociais para recuperar os nossos jovens e não de presídio para atrair mais bandidos e prejudicar ainda mais a nossa comunidade. Podem ficar sabendo que nós vamos invadir a prefeitura e a câmara e esses que se dizem nossos representantes terão que nos ouvir. Presídio aqui não!”, desabafou ela.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jairo Nader
Fica essa baderna por causa destes políticos fracos de Brumado, se já tá certo o local então vamos construir e pronto!
Aguiar Silva
Pessoal, os presos como o próprio nome já diz, estarão presos e não soltos! Ou os ignorantes preferem que os presos perigosos continuem soltos ou na delegacia feita de açúcar? Quanta falta de informação! Com certeza aumentará o efetivo de PM segurança, empregos e muitas outras coisas! Por esse tipo de gente que Brumado não decola! Ou no bairro de você não tem assaltos ou estão tapando os olhos pra realidade de Brumado! Tenha santa paciência...