Achei Sudoeste


Paralisação na Novo Horizonte deixa 500 passageiros retidos em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os funcionários da Novo Horizonte em todo o estado da Bahia realizaram uma paralisação por mais de duas horas. O movimento teve início por volta das 18h da última sexta-feira (03). Em Brumado, a manifestação manteve vários ônibus parados na garagem da empresa, localizada na Avenida Coronel Santos. Durante a paralisação, cerca de 500 passageiros vindos de várias regiões do estado ficaram retidos no local. Mesmo com o transtorno, os passageiros apoiaram os rodoviários, que reivindicam atenção aos seus direitos trabalhistas. Álvaro Souza, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista e Sudoeste da Bahia (SINTRA-VC), explicou ao site Brumado Notícias que dentro da pauta a empresa atendeu as reivindicações financeiras, mas deixou de lado as questões envolvendo data de longa duração dos funcionários, que pedem 48 horas de folga e que não façam mais a linha para o estado de São Paulo, limitando a distância fora da Bahia até a Paraíba do Sul e Governador Valadares. 

Paralisação na Novo Horizonte deixa 500 passageiros retidos em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O sindicalista declarou que as paralisações podem virar greve caso a empresa não atenda os apelos dos funcionários. Ele culpou a Novo Horizonte pelos transtornos causados aos passageiros. “Pedimos desculpados e compreensão aos passageiros pelos transtornos diante de nossas manifestações, mas a culpa é da empresa que não vê a necessidade dos trabalhadores, mas apenas seus interesses. Se a empresa já tivesse atendido as nossas reivindicações isso não teria acontecido”, disse o presidente sindical. Na madrugada deste sábado (04), foi iniciada uma nova paralisação com novo bloqueio na saída dos ônibus. A polícia esteve na garagem da empresa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.