Achei Sudoeste


Paralisação da Novo Horizonte deixa 1200 passageiros retidos em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Por volta do meio dia desta terça-feira (07), os motoristas da empresa Novo Horizonte voltaram a cruzar os braços em toda a Bahia protestando contra a empresa. Álvaro Souza, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista (SINTR-VC), explicou ao site Brumado Notícias que os motoristas aceitaram a proposta da gerência para continuar a fazer a linha até o estado de São Paulo, mas eles querem 48 horas de folga. 

Paralisação da Novo Horizonte deixa 1200 passageiros retidos em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo o sindicalista, a reivindicação havia sido acordada entre as partes, mas a empresa até então não honrou o que foi firmado. Diante do impasse, a nova paralisação foi deflagrada por tempo indeterminado. O assunto mais uma vez virou caso de polícia, pois duas guarnições da 34ª CIPM se deslocaram para a garagem da empresa, onde os cerca de 1200 passageiros que ficaram retidos chegaram a ameaçar atear fogo nos ônibus. No meio da confusão, grávidas, crianças e idosos tiveram que descer dos veículos e ficaram debaixo de sol quente aguardando o desenrolar das negociações. 

Paralisação da Novo Horizonte deixa 1200 passageiros retidos em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Cansados de esperar, cerca de 40 passageiros de comunidades rurais da cidade de Tanhaçu fretaram um ônibus escolar para prosseguir a viagem. Enquanto isso, outros passageiros tiveram o dinheiro das passagens devolvido no guichê de embarque. O sindicato informou que a empresa ainda não se pronunciou para uma nova mesa de negociações.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Ana Rocha
A Novo Horizonte é uma vergonha, explora os funcionários e presta um péssimo serviço, já passou da hora dos brumadenses e moradores da região fazerem protestos, solicitando outra empresa para trabalhar nessa região. Se existir competitividade, a empresa terá que ter um serviço melhor, para não perder os clientes.