Achei Sudoeste


Moradores reclamam da falta de esgotamento e pavimentação no Bairro Feliciano Pereira Santos
Crianças brincam nas proximidades de poças de lama que se formam na Rua Almerindo de Souza Lobo, junto a animais de criação. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A falta de pavimentação e esgotamento sanitário no Bairro Feliciano Pereira Santos, em Brumado, tem causado revolta e descontentamento nos moradores. O Brumado Notícias esteve no local e ouviu os apelos da população, que exige uma providência por parte do poder público. Segundo os moradores do bairro, por conta do mau cheiro e do esgoto a céu aberto, muitas pessoas têm adoecido na região.  Durante a nossa reportagem flagramos crianças brincando nas proximidades de poças de lama que se formam na Rua Almerindo de Souza Lobo, junto a animais de criação. Também flagramos um morador tentando desobstruir um cano entupido que jogava a lama de volta para dentro de sua residência. Por telefone, o secretário de Infraestrutura, André Cardoso, informou que o prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) já autorizou que manilhas para drenagem pluvial sejam instaladas no bairro. Segundo o secretário, as manilhas poderão ser utilizadas provisoriamente para retirar o esgoto das ruas. “A pedido do prefeito, vamos concluir outra obra no Bairro Malhada Branca e depois daremos atenção ao Bairro Feliciano”, garantiu Cardoso. O secretário ainda informou que, além do esgotamento, a localidade será pavimentada através de uma emenda parlamentar. 

Moradores reclamam da falta de esgotamento e pavimentação no Bairro Feliciano Pereira Santos
Morador tenta desobstruir um cano entupido que jogava a lama de volta para dentro de sua residência. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Thaína
É uma vergonha! Sou moradora deste bairro que fica praticamente na entrada da cidade. O nosso bairro é enorme, mas sem rede de esgoto em sua maioria e sem pavimentação.