Achei Sudoeste


Protestos pelo país reúnem mais de 250 mil pessoas
Manifestantes protestam em frente ao Congresso Nacional. (Foto: Maria Luíza Araújo).

Mais de 250 mil pessoas saíram às ruas nesta segunda-feira (17) pelo país para protestar contra o aumento das tarifas de transporte, a violência urbana, os custos da Copa do Mundo, a precariedade do serviço público, entre outras reivindicações. Manifestações aconteceram em 12 capitais e ao menos 14 cidades do interior.  A maioria foi pacífica. Mas, em algumas cidades, uma minoria radical causou vandalismo e protestos acabaram em confronto com a polícia. Em Salvador, a estimativa da Polícia Militar é que mais de 4 mil pessoas tenham ido às ruas em apoio aos protestos pelo país que exigem a redução das tarifas. A manifestação começou por volta das 16h, e permaneceu pacífica, tendo ficado concentrada na Avenida ACM e na Avenida Paralela. O trânsito ficou bem complicado por volta das 19h. As informações são do G1.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Maria das Graças Meira
Foi uma linda manifestação pacífica e ordeira da população, em Brasília. Isso que é um exemplo de cidadania e civismo. Não somos ovelhas para aceitar tudo quietos. É preciso inteligência e sabedoria para fazerem respeitar os nossos direitos. O país está indo para uma direção agora que pede mais comprometimento e responsabilidade dos governantes federais, estaduais e municipais, no que fiz a respeito à coisa pública. Vamos à frente Brasil! Somos um país rico e temos tudo para sermos felizes. Basta seriedade, compromisso e respeito ao povo.