Achei Sudoeste


Brumado: Secretário de Saúde comemora meta em atendimentos de mamografia
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Embora tenha recebido críticas quanto ao modelo de gestão adotado na secretaria de saúde de Brumado, o secretário Cláudio Feres apontou em entrevista ao site Brumado Notícias o crescimento do setor. Ele apresentou um gráfico que mostra que o município vem despontando em sua oferta de atendimentos na saúde pública como um todo. O secretário deu atenção especial ao atendimento de mamografias visando um diagnóstico antecipado da doença. Segundo o relatório apresentado, só no mês de outubro durante a campanha outubro rosa foram realizadas 600 mamografias. No geral, o gráfico aponta que durante o ano foram realizados 500 procedimentos por mês. “O ano foi brilhante no que tange ao diagnóstico e prevenção do câncer de mama, com a maior meta de produção de mamografias já realizada em nossa cidade”, disse Feres. Mesmo dando nota sete a atual oferta de saúde no município, o secretário declarou que há como conquistar melhorias na área. 

Brumado: Secretário de Saúde comemora meta em atendimentos de mamografia
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Feres afirmou ainda que o município trabalha com recursos defasados na saúde desde 2010, sendo complementado ano após ano pela gestão municipal. Cláudio destacou os principais campos de avanço no atendimento à saúde nos últimos dez anos no município. “Comparando o que éramos com o que somos agora posso dizer que demos um avanço significativo, a exemplo do atendimento de ortopedia em 24 horas, uma clínica de hemodiálise, atendimento avançado em mamografia e glaucoma com cinco mil pacientes, além de 146 cirurgias eletivas por mês. Os números praticamente triplicaram nos últimos anos em atendimento. Ainda não está bom, mas melhoramos e ainda temos muito o que avançar, mas já subimos alguns degraus diante do que tínhamos”, concluiu o secretário, destacando que atualmente mais de 90% dos atendimentos a saúde no município partem do SUS.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.