Achei Sudoeste


Dilma anuncia pacto com governadores por melhor serviço
Presidente ainda disse que irá se reunir com as lideranças das manifestações e com representantes de movimentos sociais. (Foto: Reprodução).

A presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou nesta sexta-feira (21), durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, que vai elaborar um Plano Nacional de Mobilidade Urbana que privilegie o transporte público. Ela também disse que receberá “líderes das manifestações pacíficas” e que conversará com governadores e prefeitos das principais cidades para elaborar um pacto para a melhoria dos serviços públicos. O pronunciamento é uma resposta à série de manifestações desta semana em mais de 140 cidades do país. Dilma passou o dia discutindo com ministros e assessores a conveniência de fazer o pronunciamento, gravado no final da tarde. “Vou convidar os governadores e os prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo; segundo, a destinação de 100% dos recursos do petróleo para a educação; terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS”. A presidente afirmou que se reunirá com as lideranças das manifestações e com representantes de movimentos sociais. “Anuncio que vou receber os líderes das manifestações pacíficas, os representantes das organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores, das associações populares. Precisamos de suas contribuições, reflexões e experiências. De sua energia e criatividade, de sua aposta no futuro e de sua capacidade de questionar erros do passado e do presente”. As informações são do G1.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Maria das Graças Meira
A presidente Dilma Rousseff só veio a público com sua fala depois que o ex-presidente Lula deu seu aval. Tudo que ela tem que fazer é preciso consultá-lo. Como a reeleição é prioridade para Dilma e Lula aí fica uma dúvida: Será que ela fala a verdade quando se propõe a ouvir as manifestações? Sei não...