Achei Sudoeste


Quatro campeões de Copa fazem semi de evento Fifa pela 1ª vez em 23 anos
Neymar, Balotelli, Suárez e Iniesta são os maiores astros de, respectivamente, Brasil, Itália, Uruguai e Espanha. (Fotos: AFP).

Brasil, Itália, Uruguai e Espanha. Juntas, as quatro seleções que brigarão por duas vagas na decisão da Copa das Confederações somam nada menos do que 12 títulos mundiais. Tantas camisas vitoriosas na semifinal de uma mesma competição organizada pela Fifa é, ao mesmo tempo, promessa de grandes jogos e raridade. Já se passaram 23 anos desde a última vez que isso aconteceu. Se atualmente são os brasileiros quem poderão assistir a esses duelos entre campeões mundiais, em 1990, foram os europeus que tiveram tal privilégio. Foi na Copa do Mundo da Itália, quando Alemanha, Argentina, Inglaterra e os donos da casa terminaram entre os quatro primeiros da competição. De lá para cá, isso nunca mais havia se repetido, tanto no Mundial e na Copa das Confederações, quanto na Eurocopa e na Copa América, únicas competições continentais que possuem donos de títulos mundiais em campo. Este ano, o Brasil, campeão do mundo em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, enfrentará a Itália, campeã em 1934, 1938, 1982 e 2006, quarta-feira, em Belo Horizonte. Na outra semfinal, a Espanha, vencedora em 2010, terá pela frente o Uruguai, dono da taça em 1930 e 1950, quinta-feira, em Fortaleza. As informações são do Jornal Extra.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.