Achei Sudoeste


Após perder Direc, Brumado pode ficar sem a Dires e o Detran
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após perder o espaço da 19ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc) para a cidade vizinha de Caetité, que irá abrigar o Núcleo Regional de Educação, o município de Brumado poderá ficar sem mais dois órgãos do Estado. Trata-se da 19ª Diretoria Regional de Saúde Geral (Direc) e da 18ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). De acordo com informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o destino do Núcleo de Saúde que será implementado pelo governador Rui Costa (PT) ainda não foi definido, mas o órgão de trânsito deverá ser encaminhado para Livramento de Nossa Senhora. A falta de representatividade política da capital do minério pode atrapalhar o desenvolvimento da cidade, que tem perdido órgãos importantes. O prefeito municipal, Aguiberto Lima Dias (SDD), que apoiou irrestritamente o petista Rui Costa ao governo estadual, ainda não se pronunciou sobre o caso, tampouco a 2ª suplente do senador Otto Alencar (PSD), a ex-deputada estadual Marizete Pereira (PT). Brumado continua esquecida e abandonada pelo governo estadual, que apenas faz promessas que não saem das falácias dos palanques políticos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jean Pereira Coutinho
Minhas memórias não são muito boas, mas se ela não me falhe agora, era uma promessa antiga de Marizete, quando angariava votos para Deputada Estadual há 4 anos atrás. Alguém confirma?
Marquinhos
Isso é uma vergonha, o atual prefeito é muito pacato.Nos tempos de Eduardo Vasconcelos ele não permitiria isso!
Zé Carlos
Esse é o resultado de apoiar certos candidatos que não tem compromisso com Brumado a exemplo do governador eleito Rui Costa.
Fernando Santana
Meu Deus, Salve Brumado! Cadê os mais de 250 deputados que tiveram votos aqui. Prefeito vai ficar calado? Comece a administrar a cidade!
Jairo
É isso mesmo, isso era campanha de Marizete em Livramento.
Fausto Abreu
Isto é um retrocesso, mas, o povo elegeu isto já começa de baixo, na escolha dos vereadores, muita gente vota em pessoas que até hoje nunca fizeram nada pela cidade, só sabem comparecer às "festinhas" e fazer "presença", tirar fotos com alguns secretários pra "mostrar" que está "trabalhando". Mas, isto um dia irá acabar nada é para sempre. Acorda, Brumado!