Achei Sudoeste

BUSCA PELO ARQUIVO "05/2014"

01 Mai 2014 - 12:00h

A grande quantidade de roubo de carros que tem sido registrada em Brumado tem assustado os proprietários de veículos da cidade. Nesta quarta-feira (30), mais uma ocorrência foi registrada. A vítima relatou à polícia que ao trafegar nas proximidades de uma olaria no Bairro Esconso foi abordada por dois indivíduos armados, que interceptaram o veículo e anunciaram o roubo. Após levar o Fox vermelho, eles fugiram pelo anel rodoviário da BR-030. A polícia foi acionada e fez buscas na região, mas não encontrou pistas do carro roubado e nem dos assaltantes. O roubo já foi adicionado ao sistema integrado da polícia em toda a região no intuito de facilitar a recuperação do veículo.

01 Mai 2014 - 11:00h

De acordo com alvará expedido pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães foi regulamentada a participação de menores de idade na ExpoBrumado, que ocorre entre os dias 02 e 04 maio no Parque de Exposições Santa Inês. Segundo o documento, no período noturno, após às 18h, os menores que ainda não completaram 13 anos poderão ingressar ou permanecer no local, desde que acompanhados de algum responsável maior de idade, que não apresente sintomas de embriaguez e mostre-se em condições de zelar pela integridade física e moral do menor. Os adolescentes que já completaram 13 anos poderão ingressar e permanecer no local, ainda que desacompanhados de pais ou responsável, desde que comprovem a idade por meio de documento oficial com fotografia. Durante o dia não haverá restrição quanto à idade; apenas proibição de venda de bebida alcoólica a menores. As restrições serão fiscalizadas pelos organizadores do evento. O descumprimento das medidas pode gerar pena de detenção de 6 meses a 2 anos e multa.

01 Mai 2014 - 10:00h

O pré-candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), deputado federal Rui Costa, visitará a capital do minério no próximo dia 25 de maio. O petista fará um encontro em Brumado referente ao Programa de Governo Participativo, idealizado por seu partido para ouvir as demandas da população baiana. Além de Rui, o pré-candidato a vice-governador, deputado João Leão (PP) e o pré-candidato a senador, vice-governador Otto Alencar (PSD) vão fazer parte da comitiva. Os petistas de Brumado estão muito ansiosos para a realização do evento já que querem mostrar a sua força durante o encontro. Os pré-candidatos deverão também ser recepcionados pelo prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) e pelos vereadores que atualmente fazem parte da base aliada do governador Jaques Wagner (PT).

01 Mai 2014 - 09:00h

O Sindilojas - Sindicato dos Lojistas de Brumado comunica a todos os comerciantes que continua aberto à negociação da Convenção Coletiva 2014/2015 com o Sindicato dos Comerciários. Segundo o Sindilojas, a negociação ainda não aconteceu por razões de força maior. “O Sindicato dos Comerciários está propondo a realização de acordos coletivos, empresa por empresa, mas não recomendamos que essa prática seja efetivada, sob pena de termos inúmeras distorções em nossa base territorial e a consequente insatisfação das empresas prejudicadas”, esclareceu Orlando Gomes, presidente do Sindilojas. O mesmo explicou ainda que até então as propostas da Federação dos Comerciários, que seriam válidas para todo o Estado, não se mostraram razoáveis, pois, segundo ele, baseadas na realidade de cidades de grande porte, completamente fora da realidade do comércio local, e, por isso, foram unanimemente reprovadas pela comissão que representa os comerciantes locais. Diante do quadro, o sindicato continuará seguindo as cláusulas da Convenção Coletiva 2013/2014, mesmo com a data expirada, bem como as demais determinações legais.

01 Mai 2014 - 08:00h

Nesta semana, o ex-prefeito de Caculé e pré-candidato a deputado estadual, Luciano Ribeiro (DEM), recebeu o apoio dos vereadores Aparecido Lima da Silva, o Cidão de Aracatu, e Uilton Nunes Dourado, o Huga, ambos do PSD da cidade de Livramento de Nossa Senhora. Após o anúncio, o ex-prefeito do município, Carlos Roberto Souto Batista (PSD), o Carlão, negou que tenha qualquer relação política com Ribeiro. Carlão afirmou que apoia o grupo político liderado pelo presidente do PSD estadual, o vice-governador Otto Alencar, e que o seu compromisso nas eleições de 2014 para deputado estadual é com Ivana Bastos. Sobre a declaração de Ribeiro de que ele estaria estreitando relações com o grupo político liderado por Carlão, o ex-prefeito fez questão de dizer que o apoio dado pelos vereadores citados é de responsabilidade dos mesmos. “Fiquei surpreso com a afirmação de Luciano Ribeiro, pois não tenho nenhuma relação política com o mesmo nem com seu grupo político. Sigo firme trabalhando ao lado de Otto Alencar e Ivana Bastos”, concluiu.