Achei Sudoeste

BUSCA PELO ARQUIVO "10/2015"

01 Out 2015 - 09:30h

Após uma queda de braços entre Manoel Romar Pereira e membros da executiva do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o presidente do Solidariedade (SD), Dilmar Amorim, entrou em contato com o site Brumado Notícias na manhã desta quinta-feira (01) e revelou que, depois de inúmeras conversas, acatou o retorno do parlamentar a sigla partidária. De acordo com Amorim, o SD está em um novo projeto político, que visa o diálogo com os políticos e lideranças a fim de participar de ações para o progresso da cidade. “Não seremos exclusivistas e o nosso partido está aberto para qualquer liderança que queira o bem de Brumado. Estamos com articulações em andamento e nosso objetivo é fortalecer a nossa base para ajudar a nossa cidade”, disse. Indagado pela nossa reportagem, Dilmar afirmou que o Solidariedade pode lançar uma pré-candidatura à prefeitura de Brumado. “Ainda está cedo para afirmar isso, mas há sim a possibilidade de uma eventual candidatura em 2016”.

01 Out 2015 - 09:00h

O Ministério da Educação confirmou ontem (30) à noite a saída do ministro Renato Janine Ribeiro da pasta. A informação foi publicada por meio pela assessoria de imprensa do ministério. A saída de Janine do ministério ocorre em meio às negociações da presidenta Dilma Rousseff sobre a reforma administrativa. Para o posto, está sendo cotado o atual ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que estaria cedendo a cadeira para o atual ministro da Defesa, Jaques Wagner. Nesta quarta-feira (30), Wagner informou que, se fosse convidado para assumir o cargo, estaria à disposição para ajudar. Ele também afirmou que o trabalho de articulação política do governo deve continuar nas mãos do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini. A presidenta da República, Dilma Rousseff, esteve com o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, hoje, às 15h, no Palácio do Planalto, quando se confirmou a saída de Janine Ribeiro do cargo. De acordo com a Agência Brasil, em nota, o ministério informou que a presidenta reconheceu e agradeceu o trabalho do ministro.

01 Out 2015 - 08:30h

Nove anos depois, Leonardo Souza Soares assume novamente o posto de delegado titular da delegacia do município de Brumado. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o novo delegado apresentou seu perfil apontando que, embora seja natural da cidade de Vitória da Conquista, foi criado em Brumado, onde reside sua família. Pós graduado em gestão pública, Leonardo já advogou em Brumado. Ele passou no concurso para delegado da polícia civil e assumiu pela primeira vez sua função como delegado no município de Guajeru. Dentre os anos de 2004 e 2005 foi titular da delegacia de Brumado e, nos anos seguintes, mudou-se para o Oeste do estado e atuou nas delegacias de Santana e Santa Maria da Vitória. Logo foi promovido a Coordenador Regional na Coordenadoria de Bom Jesus da Lapa. Sempre atuante, o novo delegado declarou que somará forças com os delegados e investigadores para apuração e esclarecimentos dos fatos. “Hoje o nível de violência na cidade está bem acima da média de nove anos atrás, mas vamos trabalhar com os demais colegas e com o apoio da polícia militar, pode judiciário e a colaboração da população, para conseguir diminuir este índice e respirar um pouco de tranquilidade”, disse Soares.

01 Out 2015 - 08:00h

No próximo dia 4 de outubro acontecem as eleições para escolha dos Conselheiros Tutelares de Brumado. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania- SESOC convidam todos os eleitores quites com a justiça eleitoral para escolher um dos treze candidatos. Serão eleitos titulares os cinco primeiros candidatos por ordem de votos recebidos. As eleições acontecem no Colégio Estadual de Brumado, das 8h às 17h.