Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Abr/2015 - 15h00

Prefeitura e Embasa tentam amenizar estragos causados pelas chuvas em Brumado

Prefeitura e Embasa tentam amenizar estragos causados pelas chuvas em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A chuva forte que caiu na noite da última quarta-feira (29) em Brumado aumentou os estragos já registrados desde o último domingo (26), quando começou a semana chuvosa na cidade. Na manhã desta quinta-feira (30), o site Brumado Notícias percorreu novamente o município e registrou muitos prejuízos em diversas vias, principalmente nos bairros periféricos. Na Rua Marques Caravelas, no Bairro Baraúnas, os moradores foram obrigados a improvisar uma barricada de terra para impedir que a água invadisse as residências - a maioria das ruas do bairro que já estava esburacada e desde as chuvas do mês de dezembro ficaram intransitáveis. 

Prefeitura e Embasa tentam amenizar estragos causados pelas chuvas em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Voltando ao Bairro Parque Alvorada nossa equipe de reportagem registrou um estrago ainda maior na Travessa Edésio José da Silva, onde toda a brita colocada para tapar os buracos foi carregada pela força da água. Além dos buracos, houve também danos nas tubulações de água potável. Muito embora a Embasa tenha designado várias equipes para consertar os estragos, houve muito desperdício de água tratada, que ficou jorrando pelos canos quebrados durante a noite de ontem e a madrugada de hoje. A prefeitura também espalhou equipes de tapa buracos pela cidade; operários foram cedo para os pontos mais críticos da cidade a fim de tentar amenizar os problemas. 

Prefeitura e Embasa tentam amenizar estragos causados pelas chuvas em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O setor de infraestrutura, a defesa civil e a secretaria de recursos hídricos estão percorrendo o município fazendo um novo balanço dos estragos, os órgãos vão apresentar um relatório orçamentário para os devidos reparos. Na estação de monitoramento da extinta EBDA foi registrado através do pluviômetro um acúmulo de 72,8 ml de precipitação pluvial só na chuva de ontem (29), mas, segundo dados do setor de domingo (26), quando iniciaram as chuvas na sede do município, já foram computados 144,8 ml de chuva em Brumado.

Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo