Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Ago/2013 - 14h21

Brumado tem quarto maior índice de violência no primeiro semestre deste ano na Bahia

Brumado tem quarto maior índice de violência no primeiro semestre deste ano na Bahia Nos seis primeiros meses deste ano, a capital do minério, registrou o crescimento de 62,5% no índice em relação ao mesmo período do ano anterior. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) apresentou no dia 25 de julho um relatório em que aponta uma diminuição de 10,8% no número de homicídios e latrocínios no primeiro semestre de 2013 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Na contramão dos resultados do relatório, quatro municípios tiveram um aumento significativo nos índices de violência em seu quadro. Senhor do Bonfim e Seabra com 100% de aumento, Serrinha com 63,6%, e Brumado, na quarta colocação no que se refere ao crescimento da violência, com 62,5%. Só nesse primeiro semestre do ano, Brumado já registrou 13 homicídios, entre os quais três foram por apedrejamento. Além disso, o município também registrou inúmeros assaltos, roubos a mão armada e tentativas de homicídios. Os comerciantes estão assustados com os frequentes assaltos na capital do minério, tanto que, além das câmeras de segurança, muitos já instalaram grades em seus estabelecimentos com o intuito de inibir a ação dos assaltantes. O assunto faz parte das conversas do cotidiano dos munícipes, que cobram mais ações dos poderes públicos no sentido de promover mais segurança na cidade. “O relatório é do governo do estado, ele está a par da nossa situação, mas até então nada tem feito para mudar esse quadro em nossa cidade. Tanto a Polícia Militar como a Polícia Civil receberam novas viaturas e outros equipamentos, mas os dois setores estão sem efetivo, o que tem sido um fardo para os comandantes, tomar conta de uma cidade com mais de 65 mil habitantes com efetivos tão reduzidos”, desabafou um policial civil que preferiu não se identificar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Wilber Teixeira dos Santos
Gostaria de saber de vocês conforme ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) a fonte ou referência bibliográfica de onde vocês tiraram essa pesquisa para que se confirme o fato em texto.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo