Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Ago/2013 - 16h48

Professores ameaçam paralisar atividades em Brumado

Professores ameaçam paralisar atividades em Brumado A presidente do Sindsemb, Conceição Machado, disse que a paralisação de advertência deve acontecer nos dias 14 e 15 de agosto. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O impasse nas negociações entre os professores e a prefeitura de Brumado com relação ao reajuste salarial da categoria continua. Os professores reivindicam 24% de aumento, mas na última rodada de negociações a prefeitura apresentou uma contraproposta de apenas 8%, o que deixou os educadores irritados. Em entrevista ao site Brumado Notícias, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsemb), Conceição Machado, disse que os docentes estão dispostos a paralisar as atividades caso a prefeitura não atenda a reivindicação da categoria. “Se a prefeitura pagar o que o sindicato e os professores estão pedindo, 24% do cumprimento do PIS, não haverá paralisação, mas, caso contrário, o assunto será deliberado em assembleia e poderemos ter sim uma paralisação de advertência nos dias 14 e 15 deste mês”, afirmou a sindicalista. Machado ainda apontou que não está descartada a possibilidade de uma greve dos professores no município.  “Ainda é cedo para falarmos em greve, pois também não queremos prejudicar o calendário letivo dos alunos, mas se houver necessidade faremos sim uma greve”, reforçou. Uma nova assembleia entre o sindicato e os professores ocorrerá na próxima segunda-feira (12).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Pedro Moura
Será que os professores vão peitar a prefeitura? Os professores vivem um terror. Ninguém fala nada e faz nada. A culpa é do Sindicato! Sempre é este discurso. O medo é a perseguição? A falta no contracheque? Bem, Todos tem o direito à luta e creio que vivemos numa cidade democrática. Escolhemos o prefeito. TODOS DEVEM APOIAR O MOVIMENTO. Mas o medo é que também o sindicato deixe a peteca cair. Mas todos devem apoiar e lutar. Manifesto com os professores sentados em casa, isso não é manifesto! Só quero ver...

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo