Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

08/Ago/2013 - 19h27

Brumado: PRE-BA opina pela cassação do prefeito Aguiberto Lima Dias

Brumado: PRE-BA opina pela cassação do prefeito Aguiberto Lima Dias O procurador eleitoral Sidney Madruga opinou também pela cassação da vice-prefeita e perda dos direitos políticos por oito anos. (Foto: Tiago Melo/Bahia Notícias).

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) da Bahia enviou nesta quinta-feira (08) a sua manifestação acerca do recurso eleitoral impetrado pelo prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (PSL), pela vice-prefeita Cristina Gondim (PSDB) e pelo ex-prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido). Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o procurador Sidney Madruga decidiu pela cassação dos diplomas do prefeito e da vice-prefeita da cidade. Madruga deferiu pela manutenção da decisão do juiz de 1º grau, que previa ainda a anulação dos votos recebidos pelo chefe do executivo brumadense. O prefeito e sua vice tiveram os seus mandatos cassados pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, da 90ª Zona Eleitoral de Brumado. Apesar da decisão, o magistrado preferiu não afastar o prefeito e a vice do cargo, deixando o feito para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia. Aguiberto, Cristina e Eduardo foram acusados pela candidata derrotada nas últimas eleições, Marizete Pereira (PT), de abuso de poder político e econômico. Os três ainda tiveram seus direitos políticos cassados por oito anos. O pleno do TRE-BA deverá julgar o recurso nos próximos dias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Carla Muniz
Que a justiça seja feita! O país precisa dessa moralização. E muita fé em Deus e não de GURUS que diz o rei da adivinhação, que publica que fulano ganha ou perde será que ele tem os números da sena?
Vinicius
Lamento a possibilidade de cassação do prefeito de Brumado. Após está residindo aqui há pouco tempo percebo o seu trabalho em grande escala. Uma nova eleição poderia trazer atrasos no trabalho do município e quem sofre são as pessoas mais carentes, outro detalhe e que não vejo na oposição, que se apresenta, capacidade de governo, pois já são figuras antigas e não deixaram uma boa reputação no trabalho prestado ao município, muito pelo contrario, vocês que moram há mais tempo sabem. Depois a candidata derrotada quando foi deputada não olhou pela cidade e nem o seu marido que era vice-governador deixou feitos na cidade natal deles que é Brumado. Penso que está na hora de surgir novos nomes pra sair da mesmice. Cadê a juventude inteligente de Brumado? Crie seus partidos e não percam oportunidades de mostrar um novo grupo. Mudança não se faz com velhos integrantes das políticas antigas que mantém o mesmo pensamento retrógado. Brumado merece mais e melhor.
Enzo
Concordo Carla! Esses gurus não deveriam nem estar nessa profissão, caso fossem capazes de adivinhar já seriam milionários esbanjando em outros ares!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo