Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Abr/2013 - 15h49

Brumado: Produtores rurais fazem manifesto no BB e no BNB

Brumado: Produtores rurais fazem manifesto no BB e no BNB Durante o protesto, cobrou-se menos burocracia dos bancos na liberação dos recursos federais para os programas emergenciais que amenizam os efeitos da seca. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Como já estava programado, o Sindicato Rural de Brumado, representantes das comunidades rurais e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável realizaram na manhã desta sexta-feira (12) um manifesto nas agências do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste. Durante o protesto, cobrou-se menos burocracia das instituições financeiras na liberação dos recursos federais para os programas emergenciais que amenizam os efeitos da seca na região. Com faixas, cartazes e carro de som, os manifestantes discursaram nas portas das instituições, quando alegaram que, embora o governo tenha liberado os recursos, a verba não chega aos pequenos produtores por conta dos entraves bancários. Segundo disseram os manifestantes ao Brumado Notícias, a demora no repasse dos benefícios tem contribuído ainda mais para o êxito rural e, como consequência, para o inchaço da sede do município, que pode sofrer um colapso. Após o início do protesto, o gerente do Banco do Brasil recebeu uma comitiva de manifestantes, que entregou ao mesmo uma carta de reivindicações com os apelos dos produtores. “Chega de discurso, pois as salivas dos discursos não matam nem a sede, nem fome do homem do campo, muito menos alimentam os animais e as plantações. Queremos ações e menos burocracia”, cobrou Aroldo Meira, representante do Sindicato Rural.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo