Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Ago/2013 - 10h25

Brumadenses subiram ao pódio na 7ª etapa do Campeonato Baiano de jiu-jitsu

Brumadenses subiram ao pódio na 7ª etapa do Campeonato Baiano de jiu-jitsu Os atletas disputaram a 7ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-jitsu no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Neste domingo (25), Brumado sediou pela primeira vez um campeonato oficial de jiu-jitsu. Os atletas disputaram a 7ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-jítsu no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro. De acordo com o presidente da Federação Baiana de jiu-jitsu, Humberto Tavares, o objetivo de levar o campeonato para Brumado é promover o esporte na cidade e na região sudoeste. “Nosso objetivo na federação é sempre levar o esporte para as cidades mais afastadas de Salvador. Antes o campeonato era todo feito em Salvador, e então expandimos para poder divulgar o esporte em toda a Bahia. Essa é nossa meta”, disse Tavares. Na etapa deste domingo, participaram atletas de Salvador, Feira de Santana e da própria região. “Quanto mais a gente colaborar com os atletas do interior, fazer com que tenha mais gente praticando o esporte, mais a Bahia vai ser um pólo forte do jiu-jitsu”, emendou o presidente.

Brumadenses subiram ao pódio na 7ª etapa do Campeonato Baiano de jiu-jitsu Alexandra Cardoso mais uma vez foi destaque na competição. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os atletas brumadenses Alexandra Cardoso e Marcílio ganharam medalha de ouro nas categorias faixa roxa e azul respectivamente. Já os atletas Paulo César leite e Carlos Gabriel estamparam medalhas de prata no peito. José Tomas e Wallace, ambos na categoria faixa azul, angariaram medalhas de bronze. Por fim, na categoria master, os atletas Teddy Marcos (faixa azul) e Fabiano Ribeiro (faixa roxa) levaram a medalha de prata para casa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo