Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Ago/2013 - 11h06

Brumadense presidente da Câmara de Itabuna retém salário de vereador, que aciona a justiça

Brumadense presidente da Câmara de Itabuna retém salário de vereador, que aciona a justiça O vereador Solon Pinheiro (DEM) ainda acusou o presidente do legislativo de perseguição. (Foto: Blog Políticos Sul da Bahia).

O vereador Solon Pinheiro (DEM), da cidade de Itabuna, no sul do estado, entrou na justiça para garantir o pagamento do seu salário, de acordo com o Bocão News. Segundo Pinheiro, ele estaria sendo perseguido pelo presidente da Câmara de Vereadores, o brumadense Aldenes Meira (PCdoB), que, além de presidir a Câmara de Itabuna, é o responsável pelas finanças da Casa. Solon alega que todos os demais vereadores receberam os salários no último dia 20 de agosto, mas por ordem do presidente somente seu pagamento foi retido. Ao questionar a falta do dinheiro, o parlamentar ouviu sem maiores explicações que não receberia o salário.

Brumadense presidente da Câmara de Itabuna retém salário de vereador, que aciona a justiça A Câmara de Itabuna é presidente pelo comunista Aldenes Meira. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Pinheiro então acionou a justiça e por determinação do juiz Ulisses Salgado, da Vara da Fazenda Pública, o presidente tem 24 horas para pagar o salário do colega. Caso contrário, terá de arcar com uma multa diária no valor de R$ 5 mil. Em sua defesa, Aldenes teria explicado a alguns colegas que não pagou o salário do vereador, pois o seu mandato esta sub judice, ou seja, aguardando apreciação judicial. “Ele pode perder o cargo e se eu pagar antes e ele perder o mandato, vou ter problema no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)”, disse Meira ao Blog Políticos Sul da Bahia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo