Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Ago/2013 - 20h00

MP emite parecer pela cassação imediata do prefeito de Brumado

MP emite parecer pela cassação imediata do prefeito de Brumado O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável à cassação do diploma e ao afastamento imediato do prefeito Aguiberto Lima Dias. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), protocolada pela candidata derrotada nas eleições de 2012, Marizete Pereira (PT), e por seu vice, o médico Marlúcio Abreu (PP), o Ministério Público Eleitoral de Brumado emitiu parecer favorável à cassação do diploma e ao afastamento imediato do prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) e de sua vice Cristina Gondim (PSDB). O parecer foi protocolado na 90ª Zona Eleitoral pelo promotor Paulo César de Azevedo na manhã desta sexta-feira (30). O processo já está concluso restando agora o julgamento do juiz Genivaldo Alves Guimarães. A AIME é uma ação eleitoral, prevista na Constituição Federal, que tem por objetivo impugnar o mandato obtido com abuso de poder econômico, corrupção ou fraude. Apenas os candidatos diplomados – neste caso Aguiberto e Cristina – podem ser acionados na justiça através desse tipo de ação. O prefeito de Brumado ainda responde mais três ações na Justiça Eleitoral, sendo que uma delas já está em fase final de tramitação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia.

MP emite parecer pela cassação imediata do prefeito de Brumado O parecer do promotor Paulo César de Azevedo foi protocolado nesta sexta-feira (30). (Foto: Reprodução/TSE).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Maxuel de Almeida Ramos
Não me esqueço que durante as duas gestões anteriores o então prefeito Eduardo Vasconcelos vivenciou esta mesma situação. Hoje Brumado vive sob esta mesma ameaça que se vier a se concretizar trará uma instabilidade politica e administrativa com prejuízos incalculáveis para a nossa população que inclusive tem aprovado a gestão do Prefeito Aguiberto que tem se mostrado um grande democrata ouvindo a todos os seguimentos da sociedade e trabalhando muito e buscando recursos junto aos governos estadual e federal. Na minha modesta opinião esta insistência da oposição em arrancar o mandato do atual Prefeito mesmo que se concretize não surtirá o efeito por eles esperado, ou seja: RECUPERAR O PODER - O povo irá derrotar de novo a oposição nas urnas e, para concluir eu digo: "RECONHECE A QUEDA E NÃO DESANIMA LEVANTA SACODE A POEIRA E DÁ VOLTA POR CIMA" (DEIXA DE BIRRA E PARTE PRÁ OUTRA).
Ricardo Arruda
A política de Brumado esta pegando fogo, nem o trio de bombeiros Léo, Liu e Marquinho podem apagar!
Sergio Rodrigues
A oposição é salutar em qualquer democracia, mas essa oposição do Casal Pereira Santos beira ao ridículo, não reconhecem a derrota, fomentem uma nova liderança de oposição que com certeza terá chances na próxima eleição, pois a ultima eleição não foi uma diferença grande. Nem a oposição mais radical do "PMDB" brumadense ousa a questionar a honestidade do prefeito Aguiberto, sua história politica, profissional e familiar fala por si só.
Carolina Souza
Se isso realmente acontecer, aí sim vou começar a acreditar na tão falada DEMOCRACIA e JUSTIÇA!
Daniela Ferreira
Existem pessoas que não sabem perder. E de qualquer maneira tentam derrubar quem foi eleito pela maioria popular. Saber perder é uma das maiores dádivas de um ser humano, e é isso que falta á oposição, pois a população irá perder muito com isso já que se dizem filhos de Brumado só querem ver a ruína da sua cidade natal.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo