Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Mai/2016 - 18h00

Umburanas conquista o campeonato brumadense de futebol

Umburanas conquista o campeonato brumadense de futebol Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com o placar de 2x1 sobre o Real São Félix, o time do Umburanas conquistou o Campeonato Brumadense de Futebol 2016 em partida realizada no Estádio Municipal Gilberto Cardoso, na tarde do último domingo (29). O Umburanas ditou o ritmo da partida dando poucas brechas para o Real São Félix, que mais se defendeu e se valeu do bom goleiro Nandinho. No entanto, nem mesmo as belas defesas do arqueiro, conseguiram impedir a eficiência do adversário, que já era apontado desde o início da competição o favorito a conquistar o título. O primeiro tempo terminou com o Umburanas à frente do placar com um gol de cabeça, marcado pelo baixinho Badu, que se antecipou ao goleiro em uma bola lançada na área, sacudindo os mais de 2000 pagantes na arquibancada do estádio. Na segunda etapa, o Real conseguiu o empate em uma jogada individual de seu atacante, mas logo sofreu uma baixa: o veterano Titio foi expulso de campo e, em seguida, o Umburanas conseguiu mais um gol de cabeça, o que lhe garantiu o título da competição. O prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT), o presidente da Liga Brumadense de Futebol (LBF), Emanoel Araújo Lima, o secretário municipal de esportes, Miguel Lima Dias, o vereador Édio Pereira (PCdoB) e demais convidados fizeram a entrega dos troféus e medalhas para os finalistas, que também receberam premiação em dinheiro. 

Umburanas conquista o campeonato brumadense de futebol Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As medalhas e os troféus todos padronizados com o apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF). O Campeonato Brumadense 2016 homenageou Mabsan Aquino, o Mabinho, vigilante da Câmara de Vereadores e feirante, amante do futebol local, que sempre se fazia presente aos jogos no estádio. Mabinho foi assassinado no dia 27 de dezembro de 2015. Na época, o réu confessou ter disparado por engano contra o vigilante, pois o teria confundido com um dos seus desafetos. Filhos, irmãos e sobrinhos de Mabinho compareceram ao estádio para receberem as homenagens. Sua filha fez os agradecimentos e a entrega da taça de campeão ao capitão Ney do Umburanas. Ao final, couberam ainda os agradecimentos a toda comissão organizadora do campeonato, bem como aos dez clubes que participaram da competição, além do apoio da 34ª CIPM na garantia da segurança e da funerária Pax Nacional por ter cedido ambulância e equipe para atendimento no estádio. Prefeito e presidente da LBF concordaram em unir forças para o Campeonato Intermunicipal de Futebol e já estreitaram acordo para formar um clube para disputar a segunda divisão do campeonato baiano no próximo ano.

Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo