Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Set/2013 - 19h07

Bancários iniciam greve a partir da próxima quinta-feira (19)

Bancários iniciam greve a partir da próxima quinta-feira (19) A decisão foi aprovada pelo Sindicato dos Bancários em assembleia geral da categoria realizada nesta quinta-feira (12). (Foto: Divulgação).

Os bancários irão entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (19). A decisão foi aprovada pelo Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região em assembleia geral da categoria realizada nesta quinta-feira (12). Segundo o Sindicato, mais de 1.140 funcionários, que atuam em 65 agências do sudoeste baiano, devem aderir ao movimento grevista. A greve foi anunciada após inúmeras tentativas frustradas de negociações entre a categoria, os banqueiros e o governo federal. Este último concedeu um reajuste de 6,1%, que teria insultado a categoria. Além do reajuste salarial, outras reivindicações relacionadas à saúde e melhores condições de trabalho dos bancários não foram atendidas, segundo o Sindicato. O órgão considera que os banqueiros e o governo estão sendo intransigentes. Nos próximos dias, o Sindicato fará mobilizações nas agências bancárias e esclarecerá à população quanto ao uso de canais alternativos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo