Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Out/2016 - 09h00

Unidades básicas de saúde de Brumado encerram o Outubro Rosa e dão início ao Novembro Azul

Unidades básicas de saúde de Brumado encerram o Outubro Rosa e dão início ao Novembro Azul Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As unidades básicas de saúde do município de Brumado promoveram suas campanhas em alusão ao Outubro Rosa. Todas as unidades se empenharam em convocar mulheres e homens das comunidades assistidas para participarem das mobilizações de prevenção contra o câncer de mama, maior causador de mortes entre mulheres no mundo inteiro. Como em todos os anos, houve uma participação grande das comunidades, que aderiram ao movimento e participaram ativamente das atividades de conscientização. Concluídos os trabalhos, as unidades já estão se mobilizando para iniciar a campanha Novembro Azul, de combate e prevenção ao câncer de próstata, maior vilão entre os homens. O cirurgião dentista que atua na UBS Ivaneide dos Santos Teixeira, no Bairro Olhos D’água, Jônio Nader, fez um apelo para que os homens façam os exames relacionados à doença. “Embora já exista uma aceitação popular, ainda há resistência quanto ao exame de toque por parte de muitos homens. Também observamos que a cada ano aumenta o número de homens que deixa de lado esse preconceito e adere às campanhas e melhor se conscientiza e passa a fazer o acompanhamento periódico. Novembro Azul já está às portas e esperamos que todos participem ativamente de nossas campanhas que tem por objetivo salvar vidas”, pontuou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo