Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Nov/2016 - 08h00

Brumado: Agricultores participam de capacitação do Sebrae para fornecimento de alimento escolar

Brumado: Agricultores participam de capacitação do Sebrae para fornecimento de alimento escolar Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Pequenos produtores do município de Brumado participaram de uma capacitação do Sebrae, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, para fornecimento de alimento da agricultura familiar na merenda escolar. A capacitação foi presidida pela consultora do Sebrae, Lícia Menezes, que falou sobre os programas de políticas públicas inovadoras e vendas para seis modalidades no município, bem como a compra direta através do cartão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A consultora também falou sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), destacando a obrigatoriedade de os municípios utilizarem no mínimo 30% dos recursos federais para aquisição dos alimentos da agricultura familiar. Caso contrário, o município será penalizado e obrigado a devolver o recurso. Lícia explicou que os produtores poderão participar da chamada pública que, diferente da licitação pública, apresenta o preço de referência. Dessa forma, o produtor só precisaria apresentar o projeto de vendas com a devida documentação e ofertar os produtos ao município. Segundo o secretário municipal de agricultura, Federico Neves, atualmente, o município conta com um cadastro de 80 produtores, que na sua maioria já fornece alimentos para as escolas públicas da cidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo