Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Mar/2017 - 10h00

Núcleo de combate a crimes cibernéticos aplica instrução preventiva para estudantes de Brumado

Núcleo de combate a crimes cibernéticos aplica instrução preventiva para estudantes de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), através da 3ª Promotoria de Justiça de Brumado e em parceria com o Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber), promoveu várias palestras sobre o uso responsável da internet. O evento aconteceu nos períodos matutino e vespertino, nesta quinta-feira (30), no auditório da prefeitura. No local, foram apresentados vídeos, reportagens e documentários conduzidos pela coordenadora administrativa no Núcleo de Crimes Cibernéticos do Estado da Bahia, Elisângela Nogueira Lopes. Ela alertou alunos das escolas de ensino fundamental e médio sobre como identificar e se proteger contras as práticas criminosas mais comuns na rede mundial de computadores. 

Núcleo de combate a crimes cibernéticos aplica instrução preventiva para estudantes de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Foram abordados assuntos como cyberbulling, jogos online, sites e mensagens de e-mail com conteúdos ofensivos, além do sexxting, prática que consiste em divulgar fotos eróticas na internet. Durante as palestras foi destacado o caso envolvendo um jovem brumadense, que praticou racismo na internet contra a atriz Taís Araújo. Cada estudante recebeu uma cartilha instrutiva quanto ao uso segura da internet. Além de Brumado, as palestras serão ministradas nesta sexta-feira (31), nos municípios de Malhada de Pedras e Aracatu. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo