Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/Out/2013 - 08h37

João Bonfim visa a regulamentação de venda de bebidas alcoólicas nos estádios

João Bonfim visa a regulamentação de venda de bebidas alcoólicas nos estádios Segundo o deputado, mesmo algumas pessoas culpando a bebida pelo aumento da violência nos estádios, não existe um estudo cientifique que comprove essa tese. (Foto: Divulgação).

O projeto de lei 20.506\2013, que visa autorizar e regulamentar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas desportivas da Bahia, foi apresentado nesta semana na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)pelo deputado estadual João Bonfim (PDT). No texto do projeto consta que tais bebidas poderão ser vendidas, apenas para maiores de 18 anos, em bares, lanchonetes, camarotes e espaços VIPS dos locais. Para justificar o PL, Bonfim colocou que, mesmo algumas pessoas culpando a bebida pelo aumento da violência nos estádios, não existe um estudo cientifique que comprove essa tese. Como exemplo da não ligação entre as duas coisas, o parlamentar citou no projeto a Copa das Confederações, evento no qual as bebidas foram vendidas e não houve incidentes violentos. A venda de bebidas alcoólicas em eventos esportivos começou a ser proibida em 2008.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Breno Silva
Este Deputado ainda não sabe os males da bebida alcoólica? Ele não sabe cientificamente que o álcool é uma droga? Preocupante!
Santana
O futebol é uma paixão nacional e nela contém (amor e ódio). Neste contexto não precisa de comprovação científicos pra ver que qualquer bebida alcoólica, é uma droga. Devido aos seus efeitos relaxantes e desinibidores pode ocasionar incidentes, como: brigas e acidentes no trânsito pois, muitos vão ao estádio com veículo próprio.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo