Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Out/2013 - 21h00

Brumado: O apoio aos carentes no governo Juracy Pires Gomes

Brumado: O apoio aos carentes no governo Juracy Pires Gomes Na época a esposa do então prefeito, a primeira dama Maria Sônia Meira Gomes esteve à frente da Divisão do Bem Estar Social. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em Brumado, durante o governo do prefeito Juracy Pires Gomes, a primeira dama Maria Sônia Meira Gomes esteve à frente da Divisão do Bem Estar Social - atualmente Secretaria do Desenvolvimento Social. Na época, foi destaque na revista Panorama da Bahia as ações da secretaria em prol das crianças dos bairros carentes do município. Em 1983, a instalação da creche Jardim Encantado, no Bairro Juracy Pires Gomes, onde na época habitava uma população estimada em 10 mil pessoas, teve por objetivo ampliar o rendimento das famílias carentes, vez que as mães passaram a dispor de tempo para trabalhar fora. Enquanto isso, os filhos eram bem alimentados e assistidos, inclusive quanto à saúde, pois trimestralmente eram submetidas a exames médicos. 

Brumado: O apoio aos carentes no governo Juracy Pires Gomes Creches foram implantadas durante a gestão de Juracy Pires Gomes na capital do minério. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em 1985, instalou-se a creche Casulo Pequeno Popular, no Bairro São Félix, tendo em vista o êxito alcançado pelo primeiro projeto. No período, Maria Sônia destacou que, além do trabalho feito com as crianças, a socialização das mães também foi de fundamental importância para garantir a educação dos jovens no ambiente doméstico. Além das creches, durante o período também foi construído um centro comunitário no Bairro das Flores, que na verdade era um complexo de assistência social à população carente, com direito a posto de saúde, área para associação de moradores e creche.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo