Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Out/2013 - 22h30

Brumado: Ex-prefeito Juracy Pires Gomes criou a Divisão da Saúde

Brumado: Ex-prefeito Juracy Pires Gomes criou a Divisão da Saúde O projeto era oferecer ampla assistência à saúde para a população. (Foto: Reprodução/Revista Panorama da Bahia).

O segundo ano de governo do ex-prefeito Dr. Juracy Pires Gomes, em 84, foi marcado pela criação da Divisão da Saúde. De acordo com a Revista Panorama da Bahia, o projeto era oferecer ampla assistência à saúde para a população brumadense. Uma das primeiras ações da Divisão foi colocar em funcionamento o Hospital Regional de Brumado, regularizar o atendimento no Posto Municipal e instalar postos médicos no distrito de Cristalândia. Os postos médicos já existentes na sede de Brumado foram ampliados. Em 1985, a Divisão, que tinha a frente dos trabalhos o médico José Carlos Marinho Ribeiro, buscou prestar assistência ambulatorial, com a distribuição de medicamentos a famílias carentes, atendimento odontológico e realização de exames laboratoriais. Ainda nesse ano, a prefeitura de Brumado adquiriu uma ambulância para transportar os pacientes que precisavam de atendimento em outros centros de saúde, como Vitória da Conquista e Salvador. O Hospital Regional recebeu apoio e entrou para os programas de saúde da secretaria de Saúde do estado. Já em 1986, o trabalho da Divisão foi implantar um mini posto de saúde no Bairro Dr. Juracy e em 1987 o governo municipal ampliou as unidades de saúde.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo