Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Out/2013 - 10h40

Brumado: Chuva forte causa alagamentos e buracos

Brumado: Chuva forte causa alagamentos e buracos Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (21) a equipe de limpeza da prefeitura já estava em ação nos locais mais afetados. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (21), uma equipe de limpeza da prefeitura de Brumado começou a desobstrução da Avenida Lindolfo Azevedo de Brito, via de acesso da BA-148. Por conta das obras de urbanização da rótula e da chuva forte que caiu no município durante o último domingo (20), o local ficou coberto de muita lama, sendo necessária a utilização de vários vagões para a limpeza da área. A Avenida Coronel Santos, portão de entrada da BA-262, também precisou ser limpa. Algumas ruas do município, principalmente em bairros periféricos, ficaram bastante esburacadas e, por isso, o fluxo de veículos ficou impossibilitado. Um enorme buraco apareceu na Rua Vereador Paulo Chaves, ao lado do edifício Parque das Palmeiras. O mesmo foi sinalizado com um pedaço de pau por moradores. 

Brumado: Chuva forte causa alagamentos e buracos Algumas ruas do município, principalmente em bairros periféricos, ficaram bastante esburacadas e, por isso, o fluxo de veículos ficou impossibilitado. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Além das ruas, a reportagem do site Brumado Notícias apurou que uma ala do Hospital Professor Magalhães Neto ficou totalmente alagada e a água teria atingido salas onde havia pacientes. O secretário municipal de Saúde, Cláudio Feres, informou que uma antiga galeria de drenagem pluvial da unidade não comportou o volume de água e alagou a área. Uma equipe da prefeitura fez a substituição das antigas manilhas por novas e maiores. Dados coletados pelo sistema pluviométrico do escritório da EBDA apontam que durante todo o final de semana choveu 89.9 mm na capital do minério. A estação meteorológica Clima Tempo prevê que deve voltar a chover durante a noite desta segunda-feira (21) e também nas noites de terça (22) e quarta-feira (23) em Brumado, com temperatura mínima de 19°C e máxima de 26°C.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo