Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/Nov/2017 - 14h40

Transporte escolar é utilizado para transportar garotos para peneira do Vasco em Brumado

Transporte escolar é utilizado para transportar garotos para peneira do Vasco em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com a resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicada no dia 21 de novembro de 2013, ônibus, bicicletas e embarcações do Programa Caminhos da Escola, adquiridos por prefeituras e governos em todo o país, devem ser usados, exclusivamente, no transporte de estudantes das redes públicas, limitando o uso dos veículos à participação de estudantes em atividades educacionais - ir e voltar da escola e acesso a atividades externas pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano da unidade de ensino. Em flagrante desrespeito à resolução, no último final de semana, o site Achei Sudoeste registrou dois ônibus das cidades de Oliveira dos Brejinhos e Ituaçu transportando irregularmente garotos para um teste de futebol em Brumado.

Transporte escolar é utilizado para transportar garotos para peneira do Vasco em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A seletiva para as divisões de base do Clube de Regatas Vasco da Gama aconteceu no Estádio Municipal Gilberto Cardoso. Embora seja uma atividade esportiva, não se trata de complemento escolar, mas sim particular, visando interesses do clube de futebol. Inclusive, os garotos que passaram pela peneira tiveram de pagar taxa de inscrição para o teste. Outro agravante foi a falta da placa policial traseira do veículo de Oliveira dos Brejinhos. Este transportou 14 garotos para o município e apenas um despertou o interesse do clube, que o encaminhou ao Santa Cruz Futebol Clube, do estado de Pernambuco.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo