Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Out/2013 - 10h40

Brumado: Brinquedos danificados faz população questionar qualidade dos equipamentos

Brumado: Brinquedos danificados faz população questionar qualidade dos equipamentos Segundo a empresa responsável pela realização da instalação, os brinquedos ainda estão passando por adaptações que impedirá o desgaste. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Apenas duas semanas se passaram desde que foi reinaugurado o parquinho infantil da Praça Coronel Zeca Leite, em Brumado, e alguns brinquedos, especificamente os balanços, já estão danificados. Algumas pessoas relataram ao site Brumado Notícias que um dos motivos para os danos foi o uso dos balanços por adultos, candidatos do Enem que estiveram no município durante o final de semana e montaram nos aparelhos feito para crianças. Mas mesmo com tal denúncia, outros populares ainda questionam a qualidade dos equipamentos, pois os elos das correntes se romperam - conforme flagrou a nossa reportagem, algo que poderia provocar acidente em uma criança. “Não foram só os adultos [que danificaram], pois o elo principal que sustenta o balanço no tronco está bastante gasto. O aparelho também apresenta suas falhas, que deveriam ter sido observadas antes da instalação, porque há crianças mais gordinhas, com peso de adolescente ou até mais, que poderiam cair aí também”, comentou Ivan Alves, que acompanhava a filha no parquinho. O encarregado da empresa terceirizada responsável pela realização das obras de instalação dos aparelhos justificou, por telefone, que os brinquedos são entregues desta forma pelo fabricante. “Estão sendo feitas adaptações de rolamentos no engate da madeira, o que impedirá o desgaste das correntes como aconteceu com os balanços danificados”, disse.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Juliano
O parque está maravilhoso. Parabéns Aguiberto pela inovação.
Jairo Almeida Fraga
O que estar faltando também é consciência de pessoas adultas que estão usando os brinquedos e a guarda municipal que finge que esta fiscalizando. Ontem mesmo e outras vezes presenciei a mesma situação.
Camila Alencar
Eu nunca vi parque infantil com calçadão, um grande risco para qualquer criança que venha cair de um brinquedo. Será que esse povo não tem noção do que fazem? Pondo a vida das crianças em risco.
Carlos Rodrigo
Mas os brinquedos foram feitos para crianças e não para adultos sem noção brincar, mas agora falta a Guarda Municipal.
Marina
Ô povim que reclama, credo. Se botar equipamentos de ouro vão reclamar do mesmo jeito. O que precisa é consciência desses mau educados adultos usando os brinquedos. Parabéns Prefeito. O parquinho ta lindo.
Adelmo dos Santos Guimarães
Mas também são os adultos que utilizam os brinquedos. Isso é uma vergonha.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo