Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Nov/2013 - 13h42

Brumado: DTTU estuda possibilidade de criar zona azul para estacionamento a partir de 2014

Brumado: DTTU estuda possibilidade de criar zona azul para estacionamento a partir de 2014 Encontrar um local para estacionar nas Praças Armindo Azevedo e Capitão Francisco de Souza Meira está sendo muito difícil. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A possibilidade de encontrar uma vaga para estacionamento no centro comercial em Brumado está cada vez mais difícil. Desde a Rua Exupério Pinheiro Canguçu, passando pelas Praças da Matriz e Armindo Azevedo, até o final da Avenida Centenário, no outro extremo da cidade, os condutores têm de percorrer longos trechos em busca de local para estacionar. O site Brumado Notícias entrevistou o diretor do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU), Clidemar Amorim, e o mesmo explicou que junto com o setor de Infraestrutura, o DTTU está elaborando planos de desafogamento do trânsito a longo prazo. O diretor apontou vários locais que poderão ser utilizados como via de escape para estacionamento, como a área ao fundo do Mercado Municipal de Artes, a Rua Rui Barbosa em frente à Caixa Econômica Federal, que poderá ser utilizada para estacionamento das vans vindas de outros municípios da região, o recuo da calçada do Derba, entre outros. 

Brumado: DTTU estuda possibilidade de criar zona azul para estacionamento a partir de 2014 O Departamento de Trânsito está realizando um planejamento para desafogar o trânsito no centro comercial da cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Além disso, o diretor disse que a partir de janeiro o Departamento passará a estudar a possibilidade de criação de uma zona azul nas Praças da Matriz e Armindo Azevedo. “A nossa frota de veículos mais que triplicou nos últimos 10 anos em nossa cidade, mas o centro comercial, que é onde está o coração nervoso do município, continua do mesmo tamanho. Isso comportando a demanda de crescimento de Brumado como cidade polo e ainda dos 20 municípios da região que passam por aqui todos os dias. Por isso que o nosso estudo é com visão a longo prazo visando à reestruturação do trânsito local”, explicou Amorim.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

André Machado
A rua em frente a Caixa Econômica Federal, Rua Osvaldo Cruz, já é estacionamento de vans que vem de outros municípios. Lá fica uma verdadeira bagunça. O que tá precisando é mais fiscalização dos agentes, devem multar esses condutores folgados que acham que são os donos da rua, eles estacionam em qualquer lugar como se estivessem em propriedade particular. Na rua citada acima eles estacionam dos dois lados da rua, como é muito estreita às vezes não dá pra outro veículo passar. Multa neles DTTU!
Jackson Ribeiro
Fica uma pergunta no ar: ao invés de gastar massa cinzenta, pensando-se em criar uma zona azul na cidade, porque não olha a vergonha das ruas de Brumado, em especial a Avenida João Paulo? Porque na Avenida Centenário, trecho da descida para a rodoviária, que acontece tantos acidentes e excesso de velocidade, não se faz nada? Será que já não chega de tantos impostos que pagamos e agora querem criar mais uma tarifa? Isto é uma pouca vergonha.
Simone Santos
Uma vergonha pra Brumado, visto que as nossas vias públicas estão praticamente intransitáveis, agora quer arrancar de nossos bolsos nosso suado dinheiro. Estão pensando o que? Jeito de arrancar grana das pessoas estão craques, agora trabalho que é bom pra nos dar segurança nas ruas, aí ninguém vê. Nem precisa falar os nomes das ruas que estão em estado crítico, até porque, são as principais da nossa cidade. ACORDAAAAAA!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo