Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Nov/2013 - 08h50

Brumado: Câmara adere à Campanha Novembro Azul

Brumado: Câmara adere à Campanha Novembro Azul Todos os parlamentares que estiveram presentes na sessão da última segunda (04) receberam os laços azuis, símbolo da Campanha. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os vereadores de Brumado aderiram à Campanha Novembro Azul que visa conscientizar os homens sobre a importância da realização dos exames preventivos contra o câncer de próstata. Com um laço azul no peito, os parlamentares esperam contribuir para o êxito da Campanha no município. Todos que estiveram presentes na noite da última segunda-feira (04) durante a sessão também receberam os laços azuis, símbolo da Campanha. Como médico, o presidente do Legislativo, vereador Alessandro Lôbo (PSL), concedeu entrevista ao site Brumado Notícias e falou sobre a importância da prevenção, chamando a atenção para a superação do preconceito quanto ao método de exame que previne e diagnostica o problema. “A prevenção é o melhor remédio e precisamos sim quebrar essa barreira do preconceito, principalmente dos mais idosos que têm uma imensa resistência e não aceitam a metodologia do exame. O exame não diminui a masculinidade de ninguém, na verdade ele previne algo que pode tirar a vida do homem. Quem não faz a prevenção acaba passando por um tratamento cansativo e doloroso e, por outro lado, a morte precoce por conta do câncer é que realmente nos fere”, alertou o parlamentar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo