Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Abr/2018 - 08h00

Pesquisa mostra que Brumado é o 6° melhor lugar para se viver na Bahia

Pesquisa mostra que Brumado é o 6° melhor lugar para se viver na Bahia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Levantamento feito com base nos dados do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) publicados no final de 2015 mostra que a cidade de Brumado é o 6ª melhor lugar para se viver na Bahia. Criado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o sistema acompanha anualmente os números de cerca de 5 mil municípios brasileiros. O levantamento é feito com base com três critérios: emprego e renda, educação e saúde. O sistema é elaborado de acordo com estatísticas públicas oficiais disponibilizadas pelos Ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. Segundo a pesquisa, além de Brumado, aparecem nas primeiras colocações da lista as cidades de Guanambi, Lauro de Freitas, Mata de São João e Luís Eduardo Magalhães. Salvador aparece em 8º lugar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Carlos Eduardo Maia
A política regional altera tudo, inclusive dados estatísticos... Esse Instituto certamente não conhece a Bahia. Brumado certamente não está em sexto lugar, e muito menos Guanambi se encontra na primeira. Um absurdo, que chega a ser indecoroso. Brumado é infinita vezes superior a Guanambi em quase todas as categorias relativas à desenvolvimento. Cidades como Teixeira de Freitas, infinitas vezes mais desenvolvidas que Brumado e Guanambi, e tantas outras sequer aparece dentre as primeiras colocadas. As prefeituras sempre compram (pagam) desses institutos tais levantamentos falsos.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo