Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Jul/2018 - 16h00

Pindaí: Vice-governador da Bahia assina ordem de serviços de obras para abastecimento e mobilidade

Pindaí: Vice-governador da Bahia assina ordem de serviços de obras para abastecimento e mobilidade Foto: Joana Martins/Agência Sertão

O vice- governador do estado da Bahia, João Leão (PP), visitou o município de Pindaí, a 174 km de Brumado. Na ocasião, ao lado do prefeito Ionaldo Aurélio Prates (PP), o Naná, eles assinaram a ordem de serviço para implementação do Sistema de Abastecimento de Água para atender as comunidades de Guirapá e Tanque. Os políticos também entregaram mais de 150 Títulos de Terras para agricultores familiares através do Projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal.  Além disso, realizaram a assinatura de ordem de serviço de pavimentação do trecho da BR-122 que da acesso a sede da cidade e rotatórias. As comunidades de Tanque e Guirapá sofrem há anos com problemas no abastecimento de água para consumo humano, pois a predominação de água é salobra. O agricultor José Perreira de 71 anos, relata que aguardava a fornecimento de água na comunidade do Tanque há anos. “Moro na comunidade  desde criança e sempre ouvir falar na chegada de água doce para nós. E agora, graças a Deus, vai chegar e diminuirá o nosso sofrimento”, diz o agricultor à Agência Sertão. No novo sistema de abastecimento de água será investido R$ 1,2 milhão através do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (FUNCEP). A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) será responsável pelo novo sistema de abastecimento de água.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo