Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Nov/2013 - 08h30

Pesquisa aponta que 56% dos homens já foram agressivos com as companheiras

Pesquisa aponta que 56% dos homens já foram agressivos com as companheiras Durante o levamento dos dados, foram entrevistados 995 homens e 505 mulheres acima de 16 anos em 50 municípios das cinco regiões do país.

Mais da metade dos homens brasileiros (56%) já foram agressivos com suas companheiras – é o que diz uma pesquisa divulgada pelo Data Popular na última sexta-feira (29). No total, foram entrevistados 995 homens e 505 mulheres acima de 16 anos em 50 municípios das cinco regiões do país. Embora apenas 16% dos questionados admitam já ter sido agressivos com a companheira, o número cresce quando é listada uma série de atitudes consideradas violentas, como xingamentos, empurrões, ameaças com palavras, tapas, socos e humilhações públicas. A análise constatou ainda que 85% dos homens acham inaceitável a mulher ficar alcoolizada; 69% não concordam que ela saia com amigos sem sua companhia; e 46% consideram inaceitável o uso de roupas justas e decotadas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo