Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Fev/2019 - 10h00

Brumado: Alunos podem boicotar início das aulas por falta de estrutura na escola de tempo integral de Cristalândia

Brumado: Alunos podem boicotar início das aulas por falta de estrutura na escola de tempo integral de Cristalândia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No Distrito de Cristalândia, os pais de alunos estão insatisfeitos com a estrutura da Escola Municipal Ana Rodriga Teixeira, que é de tempo integral. O ano letivo na rede municipal terá início no próximo dia 4 de março, mas os alunos podem boicotar as aulas por conta da situação. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Marcos Leandro, pai de aluno, disse que a unidade de ensino não possui as mínimas condições de funcionar integralmente. “Os banheiros são pequenos, as salas são quentes. Não tem ar-condicionado, não tem quadra poliesportiva para as crianças. A escola está sem estrutura de tudo e eles querem que nossos filhos estudem na escola desse jeito. Tem que ter condições adequadas para as escolas de tempo integral”, criticou.

Brumado: Alunos podem boicotar início das aulas por falta de estrutura na escola de tempo integral de Cristalândia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Leandro cobra conforto e qualidade na unidade para que as crianças possam passar o dia todo no local. Ele ainda fez questão de frisar que é a favor do modelo de ensino de tempo integral, porém a prefeitura precisa oferecer a estrutura apropriada para tanto. “Quem não quer que seu filho tenha aula pela manhã e uma aula de inglês ou informática à tarde? Claro que a gente quer que nosso filho estude, só que a gente fica revoltado porque a escola não tem estrutura”, ressaltou. Segundo ele, a direção da escola alega que será fornecida merenda aos alunos, porém, em casa, os mesmos também merendam e esse argumento não é válido. “A gente quer qualidade”, concluiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo