Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Abr/2013 - 17h25

Caetité: Sindicato dos Mineradores faz duras críticas à INB

Caetité: Sindicato dos Mineradores faz duras críticas à INB O Sindmineradores esteve participando de uma audiência com o ex-funcionário da empresa, Lucas Mendonça. Para o sindicato a demissão foi arbitraria. (Foto: Divulgação).

Em nota enviada ao Brumado Notícias, nesta segunda-feira (29), a direção do Sindicato dos Mineradores declarou que na audiência do ex-funcionário Lucas Mendonça, ocorrida na Vara do Trabalho de Guanambi no dia 08 de abril, as Indústrias Nucleares do Brasil (INB) agiu de modo arrogante e intimidatório tentando impedir a publicação das fotos da audiência. O ex-funcionário foi demitido por justa causa e agora tenta na justiça provar a arbitrariedade da decisão. Para o Sindicato, a INB pretendia ferir os princípios da publicidade, transparência e ampla expressão, garantidos constitucionalmente. “Não tem porque em uma causa trabalhista, de natureza social, em um foro público, invocar a preservação da imagem, impedir a publicidade dos atos, seja este em forma ou fotografia. A não ser que por debaixo da chamada intimidade da imagem, venham cultivar nesta estrutura os vergonhosos monstros da ditadura, do terror e do medo”, alegou a direção do Sindmineradores. De acordo com o Sindicato, mesmo com a tentativa de proibição, as fotos da audiência serão devidamente publicadas para ampla verificação da sociedade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Lucas Mendonça
Não houve demissão, houve suspensão de contrato, a empresa tenta na justiça me demitir, pois sou funcionário estável por ser representante dos trabalhadores.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo