Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Abr/2019 - 00h00

Brumado: Pais denunciam falta de monitores para deficientes físicos e mentais nas escolas estaduais

Brumado: Pais denunciam falta de monitores para deficientes físicos e mentais nas escolas estaduais Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Promotoria de Justiça de Brumado instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para averiguar as denúncias feitas por pais de alunos das escolas estaduais no município. Segundo eles, a Secretaria de Educação da Bahia não estaria disponibilizando nas unidades monitores ou cuidadores para alunos do Ensino Médio com necessidades especiais. A falta dos profissionais constitui desrespeito ao direito da educação inclusiva. O Ministério Público (MP) quer saber o número de estudantes com deficiências físicas ou mentais em todos os estabelecimentos estaduais em Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras, e a existência ou não de profissionais especializados para assisti-los.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo