Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Ago/2019 - 00h00

Brumado: Guarda Civil Municipal não irá desfilar no 07 de setembro por falta de uniformes

Brumado: Guarda Civil Municipal não irá desfilar no 07 de setembro por falta de uniformes Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Brumado não irá participar do desfile cívico-militar do 7 de setembro em razão da falta de uniformes. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da GCM, Jussimar Santos, informou que a guarda não recebe fardamento novo há dois anos. “Solicitamos em fevereiro, através de ofício, orçamentos ao secretário e, infelizmente, ele disse que não poderia fazer a compra dos uniformes devido o Município estar enfrentando uma crise financeira”, afirmou. O orçamento mais em conta para aquisição do novo fardamento foi avaliado em R$ 64 mil.

Brumado: Guarda Civil Municipal não irá desfilar no 07 de setembro por falta de uniformes Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Santos declarou que, embora tenha reivindicado diversas vezes a necessidade de novos uniformes, o secretário se manteve firme em seu posicionamento. As condições do uniforme atual, segundo o presidente, são ruins, tendo em vista o tempo de uso decorrido. “Muitos guardas nem tem mais o uniforme, outros estão tingindo a roupa ou colocando o solado no coturno. Infelizmente, essa é a realidade. A situação de aparelhamento da guarda não é boa”, destacou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo