Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Nov/2019 - 09h00

Prefeito de Maetinga critica proposta do Governo Federal de extinção de municípios

Prefeito de Maetinga critica proposta do Governo Federal de extinção de municípios Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Prefeito da cidade com a menor população do estado da Bahia, Maetinga, Edcarlos Lima Oliveira (PT), avaliou como equivocada a proposta do governo federal de extinguir municípios com até 5 mil habitantes. “Do ponto vista geral a proposta é equivocada porque não vai se resolver o problema do país diminuindo municípios”, criticou em entrevista ao Bahia Notícias. O gestor também contesta a contagem do IBGE que colocou a cidade na última das 417 do estado, com 3.161 habitantes, na estimativa divulgada neste ano. “No nosso levantamento da saúde do município, sobre a população que é atendida, são 7,3 mil pessoas em média. Esses são os nossos dados reais”, afirmou. No último censo, feito em 2010, o município contava com 7.038 moradores. Para o gestor, a proposta deve ser rediscutida. Edcarlos propõe outra divisão do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) como forma de impedir que os municípios com poucos habitantes sejam sacrificados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Amaury
Sou a favor da extinção, município que não tem renda tem que ser rebaixado para condado administrativo criando uma sub prefeitura.
Laudimar Brito
E alguém acha que o prefeito vai ser a favor de extinguir o município dele? kakakakakakakakakakakakakakakak

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo